GlucoMen areo 2K

Formação e Manuais

TUTORIAIS

REALIZAÇÃO DE TESTES À GLICEMIA E À CETONEMIA

1.
Com as mãos limpas e secas, introduza a tira de teste no medidor: ouvirá um sinal sonoro e aparecerá no visor Glu (glucose) ou Ket (cetose). O GlucoMen areo 2K deteta automaticamente o tipo de tira de teste introduzida.
2.
Pique o dedo e coloque o topo da tira de teste em contacto com a gota de sangue, até ouvir um sinal sonoro.
3.
O resultado aparecerá no visor dentro de 5 segundos para a glicemia e 8 segundos para a cetonemia. Descarte a tira de teste com segurança com o botão de libertação, localizado na parte de trás do medidor.
Previous
Next

DOWNLOAD DOS DADOS POR NFC

1.
Ative a função NFC no seu telemóvel e instale a aplicação GlucoLog Lite (disponível gratuitamente no GooglePlay ou na AppStore).
2.
Ative a função NFC no seu GlucoMen areo 2K. Pressione o botão de ligar/confirmar simultaneamente com ▲ durante dois segundos para aceder ao menu de configuração (SET). Pressione ▲ / ▼ para percorrer as configurações: até surgir o ícone N)) a piscar; confirme pressionado no botão de ligar/confirmar. Pressione ▲ / ▼ para selecionar ON, depois confirme e saia pressionando no botão de ligar/confirmar.
3.
No GlucoLog Lite abra na página de “Recepção” e mantenha o medidor perto do recetor NFC do seu smartphone durante alguns segundos. A transmissão de dados ocorrerá automaticamente. Assim que estiver finalizada o medidor exibirá “End”.
Previous
Next

ACEDER AOS DADOS ARMAZEnADOS

1.
Com o medidor desligado, pressione durante 2 segundos o botão de Ligar/Confirmar
2.
Quando aparecer “mem” no topo esquerdo do visor, utilize os botões ▲ / ▼ para aceder à memória que pretende consultar: “Glu” para glucose e “Ket” para os corpos cetónicos. Pressione o botão de Ligar/Confirmar para confirmar.
3.
Para visualizar os resultados anteriores no ecrã, utilize os botões ▲ / ▼.
4.
Para alterar a seleção, mantenha pressionado o botão de Ligar/Confirmar durante 2 segundos e selecione “Glu” ou “Ket” com os botões ▲ / ▼. Pressione o botão de Ligar/Confirmar para confirmar. No final da consulta, desligue o medidor pressionando durante 5 segundos o botão de Ligar/Confirmar
Previous
Next

VISUALIZAÇÃO DE MÉDIAS DOS RESULTADOS DOS TESTES À GLICEMIA

1.
Com o medidor desligado, pressione durante 2 segundos o botão de Ligar/Confirmar
2.
Quando aparecer no ecrã “mem” e “Glu”, pressione o botão de Ligar/Confirmar para aceder aos resultados da memória sobre glicemia.
3.
Na secção “mem”, pressione novamente o botão de ligar/confirmar para consultar as médias.
4.
Visualize as médias dias para 1, 7, 14, 30, 60 ou 90 dias utilizando o botão de Ligar/Confirmar. No final da consulta, desligue o medidor pressionado durante cinco segundos o botão de Ligar/Confirmar.
Previous
Next

FAQ

Perguntas mais frequentes e respostas sobre o sistema GlucoMen areo 2K

Sim, o medidor desliga automaticamente após 2 minutos de inatividade. Para desligar o medidor manualmente, pressione a tecla de desligar durante cerca de três segundos até o visor estar totalmente desligado; poderá, então, deixar de pressionar a tecla.

Não, não é possível apagar os resultados guardados no GlucoMen areo 2K.

Conserve sempre as tiras de teste em ambientes onde a temperatura e a humidade corresponde ao indicado na embalagem e no folheto de instruções do produto. Não deixe a embalagem em locais onde existe o risco de sobreaquecimento ou humidade (por exemplo na cozinha, casa de banho, no parapeito de uma janela com exposição solar direta ou no porta- luvas do carro).

Não deixe o frasco aberto, certifique-se de que o fecha adequadamente imediatamente após remover a tira de teste necessária para o teste. Mantenha sempre as tiras de teste na embalagem de origem. Não guarde as tiras de teste dentro de outras embalagens impróprias (malas, sacos, pastas, etc.) e não as despeje em outros frascos, mesmo que sejam de tiras de teste da mesma marca e tipo.

O número de série (SN) encontra-se na parte de trás do medidor GlucoMen areo 2K e no rótulo da embalagem do produto.

O número de lote (LOT) pode ser encontrado na embalagem e no rótulo da embalagem (tanto para a glicemia quanto para cetonemia).

Caso tenha encontrado um problema ao utilizar o GlucoMen areo 2K, consulte a secção de “Visualizações, significados, ações a tomar” no seu manual do utilizador. Se o problema persistir, contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

Abra a tampa do compartimento das pilhas no verso do medidor, remova as pilhas e substitua-as por umas novas (modelo CR2032), colocando o lado + direcionado para fora; coloque novamente a tampa.
Após substituir as pilhas, a hora, data, sinal sonoro e marcadores devem ser repostos.

Não, ao mudar as pilhas, o dispositivo manterá os dados relativos aos resultados dos testes. Contudo, necessitará de repor os símbolos da hora, data, sinal sonoro e marcações.

A solução de controlo para o sistema GlucoMen areo 2K é distribuída separadamente. Para verificar a disponibilidade das soluções de controlo, contacte o seu farmacêutico ou médico, ou saiba mais com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.